Não julgue

No momento em que paramos de julgar, no instante que aceitamos aquilo que é, ficamos livre da mente e abrimos espaço para o amor, para a alegria e para a paz. Eckhart Tolle

Diariamente nos deparamos com situações de conflitos, discórdias, injustiças e situações conflitantes com nossa ética, moral ou não condizente com nossas opiniões vigentes. O fato é que, acusar ou difamar uma pessoa gera uma retórica constante de conflitos durante dias, meses ou até anos e afeta diretamente o nosso interior, fazendo com que nossa mente fique "presa" a uma situação que poderia ser esquecida de imediato.

Julgar ou retribuir algo a pessoa que nos agrediu verbalmente, gera um retorno constante de outras pessoas que irão nos julgar por também não concordam com nossas ações, gerando uma corrente inversa em nossas vidas.

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mt 7 : 1-2

Isto é fato, existe uma força inversa que quando lançamos algo bom ou ruim, ela retorna como um bumerangue até nos, e em algumas vezes o efeito contrário é maior do que o lançado. Se difamamos uma pessoa, futuramente alguém irá nos difamar, mas, se falarmos bem de alguém, com certeza o bem virá, se criticarmos alguém por pertencer a uma seita, religião ou costume diferente, com certeza seremos criticados, e isto se replica para inúmeras situações do dia a dia.

Deixemos de lado portanto, todo preconceito, esquecendo dos defeitos e enxergando somente o bem nas pessoas, mesmo que sendo criticados, apartemos do mal e pratiquemos o bem. Que Deus nos conceda sabedoria para viver nesta terra.

Tecnologia do Blogger.